segunda-feira, janeiro 31, 2005

A Semana

Frase da semana ( diretamente do profile do Sidmar ):

“Acredito que nunca ficarei completamente maduro, nem nas idéias, nem no estilo, mas sempre verde, incompleto e experimental.”

Gilberto Freyre

********

Comentário típico de uma miss da semana:

" Bial, eu acho que o vencedor do programa já está aqui dentro. "
Grazielli (a) do Big Brother. O nome eu não sei direito porque não estou acompanhando ainda. Mas não se preocupem, eu ainda gosto de BBB.

********

Críticas artísticas da semana:

Closer vale cada centavo que você paga pelo ingresso. Além de o filme ser bom só tem gente bonita. Quem foi o gênio que fez o casting desse filme?

A Importância de ser Fiel também vale cada centavo. Claro que eu fui de graça. Aliás, como diria Rafael, eu tenho medo dessas peças em que o público usa mais maquiagem do que os atores.

********

Ameaça da semana:

Se meu salário não estiver na minha conta na segunda, eu vou dar o maior piti da história.

quarta-feira, janeiro 19, 2005

Eu tenho uma caixinha porta-jóias

Daquelas que, quando você abre, tocam música, e no meu caso é aquela clássica e já absolutamente chavônica musiquinha de amor, aquela que você canta em tandandantandan quando quer irritar seu amigo apaixonado. Sabe?
A bateria está acabando e agora a música toca meio arrastada, meio falhada, às vezes some, às vezes volta com força. Já não se sabe se é música, se é ruído. Um barulhinho incômodo.
E como o barulho por vezes me irrita, quando eu abro a caixinha já aperto o pininho do lado pra que a música nem comece a tocar. Sabe como é, pra evitar aborrecimentos.
E isto representa tão bem o meu comportamento...

********

Vocês não odeiam quando eu começo a usar o blog pra escrever metáforas sem noção?

********

Regurgitofagia, por incrível que pareça, é muito bom.
Kelbilim, por incrível que pareça, não é tão bom quanto eu imaginava. Mas vale pelo Simioni.
Os Incríveis não é um Procurando Nemo, mas vale o ingresso e o shake médio de Ovomaltine pra acompanhar.
Meu Tio Matou um Cara, como era de se esperar, é muito legal. E a pipoca da UCI além de ser cara é sem sal.

********

Alguém mais já comprou um livro, pagou caro pra burro, e depois de uma semana constatou que as páginas estavam em branco? Ou este é o tipo de coisa que só acontece comigo???

segunda-feira, janeiro 10, 2005

Na Veja dessa semana

Já com os devidos comentários

NÃO QUERO ESTUDAR

O ator Paulinho Vilhena, agora, é diretor de teatro. Ah, sim, claro. E eu sou uma espingarda de rolha. Nesta semana, estréia no comando de Quarto de Estudante. Ué, você já não fez uma novela com esse nome??? Preparou-se para o desafio atuando em duas peças e três novelas. Pai! Quando soube da novidade, o veterano Paulo Autran mandou-o estudar e avisou: " Rostinho bonito não dura pra sempre". Vilhena falou sobre a polêmica com a repórter Juliana Linhares.

Veja- Paulo Autran foi muito duro?
Vilhena- O coroa foi maneiro. Coroa??? Peraí, eu não sou lá muito fã do Paulo Autran, mas vamos no mínimo respeitar um dos grandes nomes do teatro brasileiro, não, chuchu? Ouvi o conselho com humildade, Sim, Paulinho, todos conhecemos sua imensa humildade mas, agora, não quero estudar. Ah, nada como atingir a perfeição!

Veja- Vinte e cinco anos é pouco para dirigir uma peça?
Vilhena- Não. Pra alguns gênios talvez, não, mas... Já sabia tudo quando fiz a primeira novela. Criei o personagem, montei o figurino e produzi meu cabelo. Uau, e fez tudo isso sozinho? Sério mesmo? Bruxo! Tenho muito sensibilidade para essas coisas. Sim, Paulinho, conhecemos sua sensibilidade...

Veja- Estudar não faz falta?
Vilhena- Não. Na escola de teatro, ensinam métodos de interpretação. Você anda assistindo Um Passo Adiante, não anda? Só que eu já criei o meu próprio. Em que consistiria esse seu método, querido? Como combinar a camiseta com a calça, e quais as melhores marcas de gel?? Sou esperto, estou sempre ligado. Não preciso ler um texto mil vezes para decorar. Puxa, quase um Peter Brook, ahn?

Veja- Como surgiu a idéia de ser diretor?
Vilhena- Estava à toa em casa quando ouvi dois amigos dizendo que sonhavam montar uma peça. Falei: "Pô,também quero". Geralmente, quando me surgem idéias idiotas, eu fico quietinha e espero passar...

Veja- O que é melhor: televisão ou teatro?
Vilhena- Não sei. Só sei que não dá pra ficar esperando feito um idiota Enfim, um momento de lucidez ! a Globo me chamar.Quero arrebentar. Já está arrebentando, meu bem. Durma tranqüilo.

O que será que passa pela cabeça da tal Juliana Linhares? " Vou publicar esse monte de merda, e tomara que daqui a alguns anos ele leia isso e perceba o quanto foi imbecil" , ou " Foda-se, meu salário tá garantido" , ou ainda " Nada como dar a corda e esperar que a pessoa se enforque..."
Globais... você ainda vai ter que ler a entrevista de um.

********

E a Tsunami é a grande onda deste verão...
Hahahahaha
Puta, que bosta...

********

Ai, que crise de saudade!
Sai, sai, sai, sai, sai...

sábado, janeiro 08, 2005

Nada a dizer

Só pra aparecer Janeiro de 2005 no menu ao lado.
Ah, se eu ganhasse dinheiro por ser fútil...