domingo, dezembro 31, 2006

The last one

Eu até pensei em fazer a tal retrospectiva.
Eu até comecei a escrevê-la.
Mas começou a ficar muito chorosa e eu apaguei. Aí começou a ficar muito falsa e eu apaguei de novo. Aí ficou superficial e eu apaguei. Aí eu resolvi apagar 2006 da memória e ficou por isso mesmo.
********
Da série Que que é isso, minha gente?
Tá, ok, era um filho da puta. Mas enforcar o cara assim, no meio da noite? E sair comemorando pelas ruas de Michigan? Estourar champagne?
Cadê a porra da solidariedade e dos direitos humanos, e tal?
Porra. Peguem leve.
Deixa o cara ir pro inferno em paz, encontrar o Demônio como o pessoal do South Park já havia previsto.
********
Bem... só falta o Fidel.
********
Da série Teorias da Conspiração
Ou será que Fidel já morreu e ninguém quis dizer pra não abalar Cuba? E hoje tem um ator que tá lá no lugar dele? No melhor estilo Luar sobre Parador???
Bom, sorte do cara, que só arranjava emprego de Papai Noel e agora tem cachê fixo em cargo vitalício.
********
Ah, quanta alegria um simples DVD do Friends é capaz de trazer (de volta).
********
Feliz 2007.
O resto é silêncio.

terça-feira, dezembro 26, 2006

Gosto!

Eu gosto de Natal.
Gosto da família reunida.
Gosto da comida e das sobremesas.
Gosto de dar presente.
Gosto de ganhar presente.
Gosto de amigo secreto.
Gosto das crianças felizes ganhando presente.
Gosto das pessoas desejando Feliz Natal por e-mail.
Gosto de decoraçao de Natal (bem-feita).
Gosto.
Parece que sou a única no mundo. Mas gosto.

********

BS e BS.
Eu tenho.
Eu tenho.
Adoooooooro.
Mano.

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Acaba, 2006!!!!

Definitivamente, 2006 não foi um bom ano.
Aliás, 2006 foram quatro anos que custaram muito a passar.
Isso não é um problema pessoal com o ano. Não é birra. Não é uma questão de numerologia. Não tá lá no Evangelho e em todos os Orixás. É um fato. É de verdade e todo mundo com quem eu falo concorda.
E agora que estamos vivendo o Epílogo- a conclusão de tudo, a avaliação, pensar sobre o que passou, e tal, mas a essa altura do campeonato o clímax já era, o que tinha que ser já foi, a mocinha já morreu de tuberculose e o mocinho está lá tomando absinto e pensando nas infelicidades da vida, e tudo, e tal- só nos resta sentar com a garrafinha de Cereser Morango e esperar o ano acabar.
Sim, porque o que você pretende fazer ainda em 2006? Ter filho? Escrever um livro? Plantar uma árvore? Desencana, viu, primeiro que não vai dar tempo, segundo que você encontrará um trânsito infernal e uma fila interminável pra qualquer coisa que você queira fazer. É fim de ano, querido, glória a Deus nas alturas e caos na terra aos homens de boa vontade.
Todo mundo feliz e contente (ou não) gastando seu 13º salário pra comprar presentinhos e peru e comemorar com a família. O último dia de trabalho do ano. A cesta de Natal. O amigo secreto. As comemorações. O Panettone. Somente nessas horas dá vontade de trabalhar em "firma". Coisa que eu nunca farei. Penso que não, pelo menos.
OK, não tocaremos no assunto TRABALHO por enquanto.
Fora que são simplesmente dois feriados com uma mísera semana entre eles. Se bobear, dá pra comer os restos do Natal até o Ano Novo. É muito injusto com o resto do ano colocar dois feriados assim, tão juntos. E caindo todo ano nos mesmos dias. Pô, Jesus nem pra colaborar, né...
O fato é que já estou rezando pra que o ano que vem traga a recompensa pra todas as neuras, crises, dores, choros, decepções, problemas e afins que surgiram neste- porque eu já disse que se a gente não pode ter tudo, eu tenho fé que a gente também não pode ter nada.
2007 será um bom ano. Isso, é claro, depois que passar o Prólogo. Também conhecido como Carnaval.

********

Agora sim, à questão trabalho.
Como já diria a Grande T.H.:
Tem que aparecer! Tem que aparecer! Tem que aparecer!

********

Fernanda Gama 0 X 2 DRT
********
E para meu desespero absoluto, o pacotinho da farmácia veio com um sabonetinho de brinde de Natal que tem cheiro de infância, mas não consigo identificar do quê! Ah! Jesus, acende a luz!!!!

quarta-feira, dezembro 06, 2006

I have a dream

Eu tenho um sonho de que, um dia, eu vou chegar na minha terapeuta e ela vai dizer: Vai, Fernanda! Você está pronta! Vai viver sua vida! Há um mundo lá fora e ele é cheio de felicidade! Vai!
Ai, ai...
********
A Laika operou pra tirar um tumorzinho na tetinha superior esquerda ( acho.. sei lá... )
Ela passou o dia grogue e manhosa. Não comeu direito, anda cabisbaixa, manca da pata traseira esquerda, dorme o tempo inteiro... minha cachorra sou eu!
********
As chuvas constantes alagam São Paulo e me impedem de ir ao médico, de fazer hidroterapia e de sair com meus amigos. A chuva atrapalha minha vida! É o princípio do fim dos tempos! E eu não quero ver o Apocalipse em uma metrópole suja e cheia de gente.
Já que é pra morrer e encarar o Juízo Final, que seja quebrando a loja de cristais com um taco de beisebol. Como eu sempre sonhei.